Natal

Assista ao vídeo: a decadência de Natal, o apogeu de João Pessoa, Álvaro Dias e o Plano Diretor

Enquanto setores da UFRN, personagens da “esquerda oba-oba”, ambientalistas  “bicho-grilo” e representantes do Ministério Público “pó de arroz”  trabalham para travar o progresso de Natal e fazer do novo Plano Diretor da cidade o avesso do avesso do desenvolvimento, um filme enviado ao BLOG  DO FM pelo empresário Murilo Felinto de Carvalho e que já circula nas redes sociais, envergonha os natalenses e serve para mostrar o atraso da nossa cidade..

…. É que as imagens mostram a pujança da orla marítima da vizinha cidade de João Pessoa, exibindo cenas que contrastam com o pardieiro que é a orla de Natal, seguramente a mais feia do Brasil…

… João Pessoa cresceu e apareceu, enquanto Natal sucumbe ao atraso e envereda pela discussão sem futuro sobre a derrubada ou não de uma pocilga que abriga fumadores de crack e focos de doenças,  antigamente denominada de “Hotel Reis Magos”…

Tem mais ….

Veterano do turismo potiguar, Murilo Felinto dá um testemunho que retrata bem a decadência de Natal:

“A nossa orla é uma orla totalmente degradada. Ir caminhar na orla da Zona Leste é se deparar com uma  grande possibilidade  de ser assaltado. Me lembro quando comecei no turismo, João Pessoa não existia e sentia inveja da nossa estrutura. Natal era anos luz a frente de João Pessoal. O jogo virou”.

MURILO FELINTO FALA SOBRE A DEGRADAÇÃO NA ORLA DE NATAL

É agora a chance histórica de virar o jogo a favor da cidade, por ocasião da elaboração do novo Plano Diretor.

PREFEITO ÁLVARO DIAS FARÁ REUNIÃO PARA MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER UM PLANO DIRETOR ARROJADO

Aliás…

 … O prefeito Álvaro Dias (MDB) está consciente desse fato e disposto a convencer as cabeças pensantes da cidade a não enveredar pelo discurso dos “bicho grilos” que procuram perpetuar o atraso da cidade…

…Por exemplo…

…Álvaro Dias está convidando pessoalmente alguns formadores de opinião para uma conversa, nesta quinta-feira, às 10 horas, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão…

….O Objetivo é mostrar a empresários, técnicos, dirigentes de instituições, líderes comunitários e representantes da sociedade civil a importância de se implementar um Plano Diretor que faça de Natal uma cidade moderna, arrojada  e dotada de um desenvolvimento urbano de futuro.

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.

PS – Não chegou ao conhecimento do BLOG DO FM se representantes do segmento “bicho grilo” foram convidados para a conversa…


Deixe um Comentário