Cidades

Árvore de Natal de Mirassol tem segurança reforçada pela Guarda Municipal do Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A região da Árvore de Natal, no bairro Mirassol, ganhou reforço na segurança preventiva realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). A estratégia da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e do Comando da GMN é manter todo o setor com patrulhamento ostensivo na missão de evitar ocorrências de delitos, já que nesta época do ano o movimento de visitação à árvore se torna intenso.

As guarnições da GMN estão atuando principalmente nos horários de maior circulação de pessoas e durante a realização de shows no período noturno. Os guardas estão utilizando viaturas com rondas na área externa, focando os locais onde há paradas de transporte público coletivo e na região de estacionamento de automóveis. O serviço ainda compreende policiamento com ponto base e rondas a pé na parte interna da atração.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, lembrou que no local, além da atração da árvore de Natal e da casinha de Papai Noel, foi montada uma estrutura de comércio, feirinha de artesanato e shows musicais que acontecem todo final de semana. “Numa área como essa é importante ter a Guarda Municipal dando segurança e garantindo a tranquilidade de todos que visitam o local. Dessa forma, pretendemos manter a tranquilidade das famílias reforçando a presença da Guarda”, comentou a secretária.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, ressaltou que a vigilância realizada pelas equipes operacionais foi iniciada na última sexta-feira (19) e vai ser prolongar durante todo o mês de dezembro até o fechamento dos festejos em janeiro de 2022. “Todo esse período teremos esse reforço na segurança acontecendo, principalmente do horário noturno que é quando a movimentação de natalenses e turistas fica alta”, assegurou.

Árvore de Mirassol é considerada uma das maiores do país e conta com uma estrutura de 120 metros de altura. Ao redor estão a feirinha de artesanato que abriga 120 artesãos, além de uma estrutura de praça de alimentação com barraquinhas e food trucks.


Comente aqui