Cidades

Arquidiocese de Natal pede que fiéis não deem as mãos durante missas para evitar contágio do coronavírus

MEDIDA ESTÁ DENTRO DE UMA SÉRIE DE OBSERVAÇÕES FEITAS PELO ARCEBISPO METROPOLITANO E DIVULGADAS NESTA SEXTA-FEIRA (28). FOTO: REPRODUÇÃO/ INTER TV CABUGI

A Arquidiocese de Natal orientou que os fiéis evitem dar as mãos para rezar o Pai-Nosso nas missas, para dificultar o contágio do novo coronavírus. A medida está dentro de uma série de recomendações feitas pela arquidiocese e divulgadas nesta sexta-feira (28).

O arcebispo metropolitano da capital potiguar, Dom Jaime Vieira Rocha, também pediu para que o abraço da “Paz de Cristo” seja evitado nas celebrações, assim como os apertos de mão na acolhida dos fiéis. Dom Jaime solicitou ainda que a comunhão seja feita somente com o pão, sem o vinho, e que as hóstias sejam entregues nas mãos, em vez de diretamente na boca.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) investiga três casos suspeitos de coronavírus. Nesta quinta-feira (27) eram cinco casos, no entanto dois deles foram descartados nesta sexta (28).

De acordo com a Sesap, os outros três que continuam listados como suspeitos deverão ter uma definição em até sete dias. Por enquanto, os pacientes seguem em isolamento domiciliar. Eles têm entre 24 e 49 anos de idade.

G1RN



Deixe um Comentário