Cidades

Arquidiocese de Natal pede doações para construir réplica do Santuário de Fátima na zona Norte da capital

OBRAS FORAM INICIADAS NO COMEÇO DESTE ANO EM UM TERRENO DOADO PELA PREFEITURA DO NATAL. FOTO: ILUSTRAÇÃO

Tendo à frente o padre João Maria, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Pajuçara, no Conjunto Parque das Dunas, foi dado início à campanha visando arrecadar fundos para a construção de uma réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, cujo original encontra-se na cidade de Fátima, em Portugal.

Tal iniciativa se deve aos apelos daqueles que fazem a comunidade católica que, desde 2006, todo dia 13, ao meio-dia, se dirigem àquela localidade para assistir uma missa em honra de Nossa Senhora. Sensível à situação, o Arcebispo Dom Jaime Vieira, em 2013, autorizou a construção de um Santuário. Com o mesmo pensamento, o então prefeito Carlos Eduardo Alves fez a doação de um terreno medindo cerca de 8.000m2 para a obra.

Dando continuidade às pretensões, em 2015, uma comitiva formada pelo Arcebispo Dom Jaime, o prefeito Carlos Eduardo, o padre João Maria, entre outras autoridades civis e do clero, foi a Portugal – mais precisamente à Fátima -, tratar do assunto. Na ocasião, o padre João Maria foi agraciado pelo então Bispo de Fátima e Leiria, Dom Antônio Matos, com uma imagem de Nossa Senhora similar a que lá existe.

As obras tiveram seus inícios em janeiro de 2019 mas, até o momento, foi executada a terraplanagem do terreno, erguido o muro de cercamento do terreno, as fundações, bem como as implantações dos pilares que compõem a superestrutura da cobertura do local no qual ficará a réplica da Capelinha das Aparições.

“Desde então o sonho vem se concretizando ainda em ritmo lento, pois só conta com ajuda de abnegados que contribuem dentro das suas limitações. Por isso, conclamamos toda a população católica potiguar para se engajar nessa luta.” disse o padre João Maria.

As contribuições – de qualquer valor – podem ser feitas em nome da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, conforme dados abaixo:
Banco do Brasil
AG:716-1
CC: 106.932-2
CNPJ 08026122/0075-03


Deixe um Comentário