Cidades

Areia Branca recebe Programa Senac Móvel; Marcelo Queiroz diz que iniciativa “permitem uma rápida geração de renda”

A UNIDADE MÓVEL DO SENAC É ESTRUTURADA COM EQUIPAMENTOS QUE REPRODUZEM O AMBIENTE REAL DE TRABALHO DE UM SALÃO DE BELEZA

O município de Areia Branca, localizado na região Oeste do estado, recebe, a partir desta semana, a Unidade Móvel de Beleza do Senac, que levará capacitação gratuita à população. A iniciativa tem parceria da Prefeitura local e, até junho, vai promover os seguintes treinamentos: Cabeleireiro Assistente, Corte de Cabelo: Tendências Atuais,Penteados para Festas e Design de Sobrancelhas.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca que serão beneficiadas 60 pessoas. “Com o Programa Senac Móvel, estamos levando à população de Areia Branca cursos profissionalizantes que permitem uma rápida geração de renda com a prestação de serviços na própria comunidade onde vivem”, afirmou.

Este é o caso do jovem Alerrandro Lima, de 21 anos, matriculado no curso de Cabeleireiro Assistente. Autodidata, ele já atende a familiares e amigos. “É uma coisa que eu gosto muito e sei que tem retorno financeiro para quem se empenha. Estou muito animado com a possibilidade de me qualificar na área”, disse.

A unidade móvel do Senac é estruturada com equipamentos que reproduzem o ambiente real de trabalho de um salão de beleza, permitindo aos alunos conhecimentos teóricos e práticos ao longo dos cursos. As atividades são subsidiadas com recursos dos empresários do segmento de comércio de bens, serviços e turismo do Rio Grande do Norte.

Para a prefeita Iraneide Rebouças, a parceria com o Sistema Fecomércio RN será de grande importância para a população. “Estamos vivendo um contexto de dificuldades econômicas no País e no nosso município. Esses cursos farão a diferença na vida de muitas pessoas. Ter acesso a um treinamento com a reconhecida qualidade do Senac é uma grande oportunidade. Agradecemos ao Sistema Fecomércio RN pela parceria”, destacou.


Deixe um Comentário