Política

Aprovação de Bolsonaro cai de 37% para 26%, maior queda desde início do mandato

CRISE DA SAÚDE PÚBLICA EM MANAUS E IMPASSE SOBRE O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO SURGEM COMO ALGUNS DOS FATORES QUE INDICAM A MAIOR QUEDA SEMANAL APOSTADA POR PESQUISA EXCLUSIVA EXAME/IDEIA. FOTO: REUTERS

A pesquisa exclusiva Exame/Ideia, desenvolvida pelo projeto Exame Research da revista de negócios em parceria com o instituto Ideia – especialista em opinião pública – constatou a maior queda semanal nos níveis de aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde ele que assumiu a Presidência.  A avaliação positiva da gestão Bolsonaro caiu de 37% para 26%, enquanto a desaprovação cresce.

O governo atingiu o mesmo nível de aprovação verificado em junho 2020, momento crítico da pandemia do novo coronavírus (Sars-cov-2). Ao passo que a aprovação despencou, a desaprovação saltou de 34% para 45%. O grupo que desaprova a gestão Bolsonaro é formado por aqueles que avaliam o governo como ruim ou péssimo, já o que aprova é formado por aqueles que responderam a pesquisa com avaliação ótima ou boa.

O levantamento foi realizado por telefone, entre os dias 18 e 21 de janeiro, em todas as regiões do país. Mesma semana em que a pauta do impeachment voltou a movimentar o debate público. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

iG


Comente aqui