Tecnologia

Apple terá carro sem volante nem pedais tão revolucionário quanto iPhone

FOTO: DIVULGAÇÃO

Você consegue imaginar um carro sem volante ou pedais? A Apple não só consegue como está a desenvolver um, mas não exatamente como nós idealizamos.

O projeto, de nome de Titan, trata-se de um carro 100% elétrico e com nível máximo de autonomia, que tem a pretensão de ser lançado pela gigante tecnológica em 2025, segundo informações do site Bloomberg.

A Apple gastou os últimos anos avaliando o desenvolvimento de um carro com nível autônomo limitado a direção e aceleração, como alguns modelos já disponíveis no mercado, ou em um modelo totalmente autônomo, que é seu grande objetivo.

A pretensão da marca da maçã mordida é clara: lançar um carro tão revolucionário quanto o primeiro iPhone, apresentado em 2007. Mas para isso terá que encarar fabricantes que já estão trabalhando no desenvolvimento de carros 100% autônomos a mais tempo, como Tesla e Waymo.

Tecnologia de iPhone

Mesmo sendo caloura na indústria automotiva, parece que a Apple tem dado passos largos, segundo colaboradores. O chip que será usado no carro já está em um estágio avançado de desenvolvimento.

O interessante é que o chip não foi desenvolvido pela equipe de engenharia do carro, mas pelo time de desenvolvedores que trabalharam nos processadores do iPhone, iPad e Mac.

O sistema ainda não foi testado nas ruas, mas não deve demorar muito. O chip conta com processadores neurais capazes de trabalhar com inteligência artificial, juntamente com sensores autônomos.

Mobiauto



Comente aqui