CORONAVÍRUS

Após recomendação do MPF, Natal inicia vacinação de indígenas contra a Covid-19

NATAL HAVIA INICIALMENTE DEVOLVIDO AS DOSES AO GOVERNO DO RN POR NÃO RECONHECER POPULAÇÃO INDÍGENA NO PRÓPRIO TERRITÓRIO. FOTO: DIVULGAÇÃO/SESAP

Após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Natal vai dar início à vacinação contra a Covid-19 dos indígenas que vivem na capital potiguar nesta sexta-feira (5). Ao todo, serão imunizados cerca de 170 indígenas de 57 famílias que vivem no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.

Segundo a prefeitura de Natal, os indígenas são da etnia Mendonça. Não há, a princípio, doses suficientes para todos e serão utilizadas as 80 doses da vacina Oxford/AstraZeneca que foram destinadas a esse público.

Os indígenas fazem parte dos grupos prioritários de vacinação no Plano de Imunização Nacional, do Ministério da Saúde, pela população ser considerada de alta vulnerabilidade social.

A vacinação dos indígenas no estado começou há cerca de uma semana nos municípios. No dia 24 de fevereiro, o Governo do RN recebeu doses destinadas especificamente a esse grupo e as encaminhou inicialmente a oito cidades.

O município de Natal, no entanto, devolveu as doses alegando desconhecer alguma população indígena no seu território.

G1RN


Comente aqui