Polícia

Após assaltar turistas cariocas, homem é perseguido e preso em Natal

OS GUARDAS MUNICIPAIS CONDUZIRAM O DETIDO À CENTRAL DE FLAGRANTES DA POLÍCIA CIVIL. FOTO: PERCEVAL CARVALHO

A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) prendeu um homem suspeito de realizar assaltos na região da Praia do Meio. A prisão aconteceu no momento em que o detido estava ameaçando com uma arma de fogo um grupo de turistas cariocas na descida da Ladeira do Sol.

Na ocasião, a viatura de patrulhamento preventivo fazia rondas na área da Praia do Meio quando se deparou com a ocorrência de roubo. O suspeito foi perseguido pelos guardas municipais e logo foi detido, passando por revista pessoal e apreendido em seu poder um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma foi utilizada para intimidar às vítimas que entregaram todos os pertences ao suspeito.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, contou que além da apreensão da arma de fogo foi encontrado com o preso celular, corrente de ouro, relógio e dinheiro. O material foi reconhecido pelas vítimas que informaram terem sido tomado delas no momento do assalto. “A guarnição da Romu agiu com rapidez e eficiência conseguindo prender o assaltante, apreender a arma de fogo utilizada no roubo e recuperar todos os pertences dos turistas cariocas”, contou.

Os guardas municipais conduziram o detido à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, sendo o preso enquadrado nos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da justiça.

Portal da Tropical


Comente aqui