Internacional

Após ameça de tiroteio em massa, jovem é preso na Flórida

A POLÍCIA FEZ BUSCA NO APARTAMENTO DO JOVEM E ENCONTROU UM RIFLE DE CAÇA CALIBRE 22 E 400 CARTUCHOS DE MUNIÇÃO. FOTO: VOLUSIA COUNTY SHERIFF OFFICE

Há 13 dias do tiroteio no Texas onde 22 pessoas morreram, Tristan Scott Wix, de 25 anos, foi preso na sexta-feira, 16, em Daytona Beach, por fazer ameaça de tiroteio na Flórida. As mensagens foram enviadas à polícia por sua ex-namorada. Outros dois jovens foram detidos em Connecticut e Ohio por fazerem o mesmo tipo de ameaça.

Wix, que mora em Daytona Beach, escreveu para sua ex-namorada sobre querer abrir fogo contra uma grande multidão, disse o xerife do condado de Volusia, Michael Chitwood, no domingo, 18. “Um bom número de 100 mortes seria bom”, escreveu, acrescentando que já tinha um local em mente. Até agora, ele não contou aos investigadores onde ele queria realizar o tiroteio, segundo o xerife.

“Uma escola é um alvo fraco. Eu terei mais chances de abrir fogo contra uma grande multidão de pessoas a mais de 5 quilômetros de distância. Eu gostaria de quebrar o recorde mundial de mais mortes confirmadas de todos os tempos”, diz outra mensagem.

“Morrer e se divertir fazendo isso”

“Ah, bem, mesmo se você dissesse a alguém, eu dizendo que eu quero fazer isso e pensar sobre isso não é o mesmo que realmente fazer isso lol. Era meio que esperando que alguém entrasse em minha vida por não fazer isso por causa de todos aqueles “Eu não sou louco, eu só quero morrer e quero me divertir fazendo isso, mas sou a pessoa mais paciente do mundo”, escreveu para a namorada em outra mensagem.

A polícia fez busca no apartamento do jovem e encontrou um rifle de caça calibre 22 e 400 cartuchos de munição. Inicialmente, Wix havia dito aos investigadores que não possuía armas de fogo, mas que estava fascinado por tiroteios em massa, informou o gabinete do xerife.

Com perfil para ser realmente mais um atirador em série, segundo a polícia, o jovem foi preso em um estacionamento da Winn-Dixie em Daytona Beach Shores. “Quando você olha para o passado deste garoto, ele é o perfil de um atirador. Ele perdeu o emprego, perdeu a namorada, está deprimido, tem munição e quer ser conhecido por ser o assassino mais prolífico da história norte-americana”, disse o xerife.

O jovem está detido sem direito a fiança na Volusia County Branch Jail.

Outras ameaças

Além de Wix, outros dois jovens que teriam feito o mesmo tipo de ameaça e poderiam realizar tiroteios com múltiplas vítimas foram detidos nos últimos dias.

No estado de Connecticut, o jovem de 22 anos, Brandon Wagshol, foi preso após ter publicado na sua página do Facebook um post com intenção de realizar um tiroteio. Ele tentou encomendar um carregador para fuzil de grande capacidade e montar um fuzil próprio, segundo o Departamento Federal de Investigação.

A polícia também informou que, na casa de Wagshol, foram encontrados vários tipos de armas, incluindo uma pistola, um fuzil, um aparelho de pontaria a laser, uma grande quantidade de cartuchos, um colete a prova de balas, um capacete balístico e outro equipamento.

O jovem foi acusado de posse ilegal de carregadores de grande capacidade, mas foi posto em liberdade sob fiança e deve comparecer no tribunal em 6 de setembro.

O terceiro jovem foi preso por fazer ameaça de tiroteio na Organização Judaica, em Ohio. A polícia identificou um vídeo no Instagram postado por James Patrick Reardon, de 20 anos. Após a busca, que revelou um estoque de armas e munições, ele foi preso e acusado de comportamento agressivo e ameaças na Internet. Com informações da CNN.

Gazeta Brazillian News


Deixe um Comentário