Política

Após 20 anos, prefeito de Natal Álvaro Dias confirma que vai deixar o MDB

A SAÍDA DO MDB, DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS, É MOTIVADA PELO DESGASTE DO PARTIDO. FOTO: ALEX RÉGIS

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, já decidiu: é candidatíssimo à reeleição em 2020. A dúvida agora é em relação ao partido. Atualmente no MDB, o chefe do executivo municipal da capital resolveu deixar a legenda, mas ainda não escolheu para onde vai. A opção está entre o PSDB ou PRB.

A decisão precisa ser tomada até o início de abril. Álvaro tem mais de um mês para analisar qual dos dois partidos é o melhor caminho. A saída do MDB, depois de mais de 20 anos, é motivada pelo desgaste do partido.

Álvaro não esconde: os escândalos envolvendo o MDB nos últimos anos afetaram a credibilidade do partido e isso representa um risco ao projeto político do prefeito.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, o prefeito disse que “se considera um político moderado, não descarta apoio político e prefere não assumir rótulo de candidatura anti-petista”. Entretanto, vai trocar o MDB por um partido de centro-direita.

O PSDB tem o ministro Rogério Marinho participando do Governo Bolsonaro; enquanto o PRB deixou para trás a aliança com a esquerda e decidiu se posicionar como opção para o eleitorado conservador. A legenda, que construiu nos últimos anos uma das maiores bancadas no Congresso, entre os eleitos está o deputado potiguar Benes Leócadio, mexeu até no nome e agora usa somente “Republicanos”.

Entre um ou outro, Álvaro ficará mais próximo do Governo Federal que do Estadual sob gestão petista.

98FM



Deixe um Comentário