Segurança

Antenor Roberto apresenta RN + Saudável ao texto-base do Plano Estadual de Segurança Pública

A INTENSÃO É INTEGRAR O PROGRAMA ÀS AÇÕES DE DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE. FOTO: DIVULGAÇÃO

O vice-Governador e coordenador da Comissão de Elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, Antenor Roberto, apresentou o texto-base de elaboração do plano à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e aos membros do Programa RN + Saudável. O encontro, que aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 6, na Sesed, com objetivo discutir as diretrizes para elaboração da Política e Plano Estadual de Segurança Pública voltada à integração das ações dos diversos setores da sociedade.

O debate, conduzido pelo vice-Governador, iniciou após a apresentação do documento orientador do PESP por parte do secretário-executivo da Comissão do Plano, Francisco Reginário, e o assessor da vice-governadoria, Helton Edi. “A proposta é que possamos discutir o PESP dentro das instituições, construindo-o de uma forma que promova integração e haja intersetorialidade”, destacou o vice-Governador.

Para a coordenadora do RN + Saudável, Teresa Freire, o plano de segurança contempla e se integra às ações propostas pelo programa. “Nossa ideia é conhecer o documento e contribuir em sua construção, pois já observamos que esse diálogo se alinha totalmente ao que trabalhamos no Eixo Cultura de Paz. Iremos aos municípios levando essa temática e ajudar na redução de danos que dizem respeito a vida”, ressaltou.

Ao final da reunião, ficou acordado que a Sesap e o RN + Saudável encaminharão até o final do mês suas contribuições e propostas para a comissão do PESP, que vem promovendo diversos encontros com os órgãos estaduais, instituições relacionadas a área de segurança, as forças policiais e a sociedade civil, captando sugestões que serão analisadas e irão nortear a Política e o Plano Estadual de Segurança Pública.

Também participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Detran, Polícia Militar, e assessores dos Deputados Estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT.


Deixe um Comentário