Cidades

Antecipação do 13° deverá injetar R$ 10 mi na economia de Parnamirim

José Aldenir

A Prefeitura Municipal de Parnamirim realizou, na última quarta-feira, 19, o pagamento da primeira parcelo do 13º salário, referente a 40% do valor total dos vencimentos do servidores. A expectativa é de que a quitação da folha resulte na injeção de, aproximadamente, R$ 10 milhões na economia da cidade metropolitana.

De acordo com a prefeitura, todos os funcionários já receberam a antecipação do 13º em suas contas. Para o prefeito Rosano Taveira, manter a regularidade no calendário de pagamentos é um compromisso antigo de seu mandato. A missão do Executivo, segundo ele, é a busca por melhorias nas diversas áreas de atuação e principalmente na valorização dos seus servidores.

“Nós fizemos esses ajustes na parte financeira do município para cumprir com essa obrigação. O nosso objetivo é manter os salários dos funcionários em dia, do início até o final da minha gestão. Esse é um compromisso meu com todos eles”, afirmou Taveira.

Incremento do 13º esquenta ainda mais o período junino

Com os salários em dia e a antecipação do décimo terceiro, a tendência é que a economia de Parnamirim siga girando, especialmente nesta época de festejos juninos. O comércio, que mexe com trajes caipiras e comidas típicas, também aproveita o período. Além de crescer a economia do município, o calendário junino se consolida, incentivando a cultura, o turismo e promovendo um retorno imediato para o erário público.

No tocante à programação, além dos vários arraiás que ocorrem em toda a cidade, a prefeitura tem convidado a população para prestigiar uma série de quatro concertos da Big Band Trampolim da Vitória.

O conserto vai contar com a participação do cantor Isaque Galvão, em uma homenagem especial ao centenário do “Rei do Ritmo”, Jackson do Pandeiro. As apresentações vão ocorrer nos bairros de Passagem de Areia; Nova Esperança, na praça Agnelo Alves e na feirinha de Pium, tradicional ponto turístico e comercial do litoral sul. Os shows começarão sempre às 19h.

O período festivo encerra com a tradicional Festa do Sabugo, no dia 18 de julho.

Agora RN


Deixe um Comentário