Natal

Aniversário do Parque das Dunas terá programação especial

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, preparou uma programação especial para comemorar os 40 anos do Parque das Dunas. A primeira Unidade de Conservação do Estado foi criada em 22 de novembro de 1977 e é de extrema importância para o equilíbrio ambiental da cidade. O segundo maior parque urbano do Brasil, faz parte da história e vida dos potiguares.

Para dar início às comemorações será realizada a solenidade de abertura dos eventos no dia 22 de novembro, às 9h, com a presença do Diretor Geral do IDEMA, Rondinelle Oliveira. Em seguida, terá início o IV Simpósio do Parque das Dunas (SIMPARQUE), que vai reunir autoridades profissionais, estudantes e especialistas em meio ambiente para discutir o fortalecimento da conservação ambiental. O Simpósio acontece até a sexta-feira (24), das 8h às 17h, no espaço montado próximo à “Folha das Artes”.

Também entre os dias 22 e 24 de novembro será realizado no local, o consagrado projeto de educação ambiental do IDEMA: Caravana Ecológica, que proporcionará atividades educativas para os visitantes do Bosque dos Namorados, sempre com o intuito de despertá-los para a conscientização ambiental. A Caravana será realizada na recém-reformada “Folha das Artes” (área de lazer coberta), das 8h às 16h30.

Na sexta-feira, 24, acontece simultaneamente, o 1o Encontro Estadual de Gestão Ambiental Municipal, uma iniciativa do Idema, através do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do RN – Nagam. O evento deverá reunir no Parque das Dunas, Prefeitos, Secretários e técnicos da área ambiental dos municípios do Estado que participaram das ações desenvolvidas pelo Nagam em 2017. Na oportunidade, será apresentado um balanço das atividades do Proagam e o planejamento das ações para 2018, com destaque para a apresentação de experiências exitosas de alguns municípios na área de gestão ambiental.

No fim de semana também tem programação: entre os dias 25 e 26/11, o Parque realiza a Primeira Feira de Livros de Autores Potiguares. Mais de 50 autores e editoras do Rio Grande do Norte estarão presentes na feira que contará com rodas de bate-papos, saraus e contação de histórias. As obras serão comercializadas. A Feira de Livros acontece na “Folha das Artes”.

– Programação completa AQUI.



Deixe um Comentário