Geral

Anac anuncia suspensão das operações da Avianca Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira, 24, por meio de nota, que suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Segundo a Anac, a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência. Para quem tem voo marcado para os próximos dias, a Anac recomenda que entre em contato com a Avianca e não se desloque para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas.

A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação. Em nota, a empresa diz estar “totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial”.

Informou ainda que “continuará cumprindo a resolução 400 da Anac para atender aos passageiros que tiveram seus voos cancelados”. Afirmou também que “atua na busca de soluções para restabelecer a sua operação”. A empresa operava atualmente 37 voos, em média, por dia.

Em nota, a Avianca Brasil informou que “está totalmente focada em dar continuidade ao seu Plano de Recuperação Judicial” e que continuará a cumprir resolução da Anac “para atender aos passageiros que tiveram seus voos cancelados.”

Informações: G1



Deixe um Comentário