ELEIÇÕES 2020

Álvaro Dias participa de homenagem aos 109 anos do Alecrim

FOTO: DIVULGAÇÃO

O prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição para a Prefeitura de Natal, participou nesta sexta-feira (23) do aniversário dos 109 anos do bairro do Alecrim, promovido pela Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba). O Alecrim é um dos mais tradicionais bairros de Natal, conhecido pelo amplo comércio popular, com 4.600 empresas ativas e cerca de 800 vendedores ambulantes.

O presidente da Associação, Matheus Feitosa, ressaltou a importância do atendimento que o bairro recebe da Prefeitura, principalmente nos últimos anos. Um dos pontos mais tradicionais do bairro, a Praça Gentil Ferreira, foi reformada pela gestão de Álvaro Dias, em um momento em que estava degradada e pouco frequentada por moradores e trabalhadores locais.

“Agradecemos a atenção e respeito que o bairro vem tendo da Prefeitura, de como vem sendo atendido e bem cuidado”, disse o presidente da AEBA. Ele falou sobre a parceria com a Guarda Municipal, que tem uma base na Praça Gentil Ferreira e que, com isso, o bairro passou a ser mais seguro, tanto em horário comercial, quanto à noite, depois que as lojas fecham.

Outro ponto ressaltado por Matheus Feitosa foi o entendimento de Álvaro Dias, como prefeito da cidade, quando decretou a reabertura do comércio de forma gradativa, atendendo a uma solicitação e necessidade dos empresários do Alecrim. O apelo feito pelos lojistas do Alecrim no momento mais difícil da pandemia na cidade, para que o comércio fosse reaberto, teve como resposta do município uma reabertura parcial e de acordo com normas determinadas pelo comitê de saúde.

Restauração

“Temos um relacionamento estreito e antigo com a AEBA e procuramos, sempre dentro das possibilidades, resolver as solicitações o mais rápido possível, como, por exemplo, a recuperação da praça Gentil Ferreira”, disse Álvaro Dias. “Com a obra e com a instalação da Base da Guarda Municipal, é possível ver as pessoas caminhando com segurança na praça, fazendo exercícios e famílias passeando”, afirmou, acrescentando que a cidade tem que ser voltada para as pessoas.

Além da Praça Gentil Ferreira já entregue aos frequentadores do bairro, a gestão Álvaro Dias tem o projeto da restauração do Teatro Sandoval Wanderley, também no Alecrim, que deverá ser uma das primeiras obras de sua próxima administração. “É uma obra por que tenho todo interesse, tenho uma ligação pessoal com o teatro Sandoval Wanderley, e quero entregá-lo o mais rápido possível, restaurado e moderno”, afirmou.

Reabertura

Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio, afirmou que o prefeito Álvaro Dias sempre atendeu às demandas do bairro e que, na pandemia, fez a diferença. Ele lembrou a situação dos lojistas com suas lojas fechadas, tendo que pagar salários. “Ficamos aflitos, principalmente os pequenos. Muitos fizeram cursos e passaram ao e-commerce, mas passaram por dificuldade”, afirmou.”E dentro do possível, o prefeito abrindo o comércio facilitou a vida das empresas”, disse.

Álvaro falou também sobre outras obras importantes para a cidade, como a construção do Complexo Turístico da Redinha, onde haverá um centro de comercialização de artesanato; a engorda da praia de Ponta Negra e do Hospital Municipal, previstas para sua próxima gestão. “Estamos fazendo o possível para enfrentar os problemas que aparecem na cidade de Natal. Espero ter mais quatro anos para fazer as obras que a cidade merece”, disse.


Comente aqui