ELEIÇÕES 2020

Álvaro Dias ganha direito ao uso de apresentador em propaganda na TV

FOTO: REPRODUÇÃO

O candidato à reeleição para prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), obteve mais uma vitória na Justiça Eleitoral nessa quarta-feira (14). Desta vez, o candidato majoritário da coligação Avança Natal garantiu o direito, por meio de mandado de segurança, a manter sua propaganda eleitoral veiculada em TV com apresentador ou locutor.

O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi impetrado pela defesa do candidato Álvaro Dias após a 2ª Zona Eleitoral decidir pela suspensão de veiculação de propaganda na TV utilizando interlocutores ou apresentadores, o que atendia a pedido do Partido Solidariedade. Ainda cabia ao candidato multa por cada reapresentação de propaganda considerada irregular pela decisão anterior.

O mandado de segurança foi concedido pelo corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Cláudio Santos, que aponta não haver vedação expressa ao emprego de apresentadores/interlocutores para a propaganda eleitoral em rede de televisão.

Ainda nesta quarta-feira, Álvaro conseguiu na Justiça Eleitoral dois direitos de resposta. Em função deles, vai apresentar esclarecimentos preenchendo dois programas completos do candidato Sérgio Leocádio, para repor a verdade a ataques pessoais que lhe foram dirigidos pelo postulante do PSL.


Comente aqui