CORONAVÍRUS

Álvaro Dias comemora autorização da Justiça para usar Ivermetctina no protocolo da PMN

PREFEITO DESTACOU A AUTORIZAÇÃO JUDICIAL PARA O USO DA IVERMECTINA E DOS MEDICAMENTOS UTILIZADOS NO PROTOCOLO DA PREFEITURA PARA TRATAR PACIENTES COM CORONAVÍRUS. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou em suas redes sociais, a decisão do juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que acatou pedido de liminar da Prefeitura do Natal, e autorizou a recomendação da Ivermectina no protocolo de atendimento a pacientes com Covid-19. O magistrado entendeu queo trecho que retirava o medicamento do protocolo era contraditório, já que permitia distribuição e prescrição médica.

Em suas redes sociais, Álvaro comemorou a decisão. “Como médico e prefeito, defendo a autonomia da classe para prescrever o tratamento que o médico considerar adequado para seu paciente. Alem disso, o comitê científico municipal, tem competência e nosso total apoio na elaboração do protocolo instituído, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina, com medicamentos prescritos contra o coronavírus. Seguiremos trabalhando com todas as armas ao nosso alcance para vencer essa guerra contra a covid-19”.



Comente aqui