Turismo

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante não entra no ranking dos melhores do país do país

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, sequer entrou no ranking dos melhores terminais aeroviários do Brasil. Enquanto isso, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gylberto Freire está entre os 15 melhores aeroportos do mundo, de acordo com o ranking internacional Air Help Score 2019.

O levantamento levou em conta informações de voos da base de dados da AirHelp e centenas de pesquisas com passageiros. No total, o levantamenteo contou com a participação de cerca de 2,5 mil brasileiros e mais de 40 mil pessoas no mundo. O Brasil foi o país a ter o maior número de aeroportos no TOP 15. O Aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), ficou em 4º lugar, enquanto o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está na 10ª posição. Já o aeroporto do Recife ficou em 11º lugar. De acordo com o ranking, o melhor do mundo é o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, seguido pelo Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, no Japão, e do Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia.

Nesta edição, o ranking avaliou os 132 aeroportos mais conhecidos e mais utilizados do mundo. Para a avaliação, o critério de maior peso foi a performance em pontualidade, responsável por 60% dos pontos. Outros parâmetros analisados foram qualidade do serviço (20% dos pontos) e qualidade do varejo – alimentação e lojas (20% dos pontos). No total, doze aeroportos brasileiros aparecem no ranking entre os 50 melhores do mundo, como o Aeroporto Internacional de Brasília  – Presidente Juscelino Kubitschek (13º), o Tancredo Neves – Confins (15º), o Santos Dumont (17º), no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional Pinto Martins (19º), em Fortaleza.

 

Fonte: Com informações do Diário de Pernambuco


Deixe um Comentário