Esporte

Aeroclube leva 13 pódios na retomada das competições de tênis de mesa no RN

AEROCLUBE ENTROU NA DISPUTA COM APENAS 14 ATLETAS E MESMO ASSIM SUBIU AO PÓDIO 13 VEZES NOS DOIS TORNEIOS SIMULTÂNEOS. FOTO: CEDIDA

O primeiro evento do tênis de mesa desde o início da pandemia foi cercado de cuidados. Álcool em gel, distanciamento, uso obrigatório de máscaras, exceto para os atletas na hora do jogo. Foi assim a I Copa Desportivo Rio Grande, realizada no último fim de semana, em Parnamirim, e com número reduzido de competidores.

O Aeroclube entrou na disputa com apenas 14 atletas e mesmo assim subiu ao pódio 13 vezes nos dois torneios simultâneos: o ranking, que tem a classificação por idade; e o rating, por nível técnico. “Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe. Todos jogaram muito bem, ainda mais considerando o tempo que ficamos parados por causa da pandemia”, avalia Lucas Souza, técnico e atleta da equipe.

Lucas inclusive foi ouro na categoria Adulto Série A, e bronze no rating, que teve o xará Lucas Santos, também do Aero, como campeão. No feminino, as meninas conseguiram 7 medalhas, com direito a pódio triplo no Rating A, com Sabrina Diniz (ouro), Larissa Riberti (prata) e Rute Souza (bronze). O Aeroclube foi vice-campeão geral da competição.


Comente aqui