OAB; OAB/RN

Advogados e presidente da OAB/RN realizam Ato de Desagravo Público nesta quarta, em Santa Cruz

EM REUNIÃO CONDUZIDA PELO PRESIDENTE DA ORDEM NO RN, ALDO RABELO, NESSA TERÇA-FEIRA,OS CONSELHEIROS VOTARAM EM FAVOR DO ATO. FOTO> OAB/RN

Conselheiros seccionais da OAB/RN reuniram-se nessa terça-feira, 1, no Plenário da Ordem, para discutir assuntos de interesse da advocacia, apreciar e votar processos administrativos. A reunião foi conduzida pelo presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros. Na oportunidade, o presidente falou sobre um ato de desagravo em favor do advogado Thiago Jofre Dantas de Faria, que acontece nesta quarta-feira, 2, no Câmara Municipal de Santa Cruz.

Em 11/12/2018, durante sessão legislativa na Câmara Municipal de Santa Cruz, o então presidente da casa, Geam Paraibano, na tentativa de impedir uma determinação judicial que mandava dar posse a seis vereadores suplentes, agrediu fisicamente o Advogando.

O Desagravo Público é instrumento de defesa das prerrogativas dos advogados. Quando qualquer autoridade ofende qualquer das prerrogativas do advogado, no exercício de sua profissão, este tem o direito a um desagravo, emitido pela Seccional na qual o ofendido é inscrito.


Deixe um Comentário