OAB; OAB/RN

Advogados do RN elegem pela primeira vez em eleição direta lista sêxtupla do Quinto Constitucional

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte escolheu os seis candidatos que irão concorrer à lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região (TRT21). A votação começou às 9h e encerrou pouco depois das 17h desta sexta-feira.

Os seis candidatos escolhidos são:

– Marcelo Barros – 1356 votos

– Eduardo Rocha – 958 votos

– Marisa Almeida – 802 votos

– Augusto Maranhão – 794 votos

– Lucia Jales – 748 votos

– Eduardo Gurgel – 747 votos

Esta é a primeira vez que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do TRT21 foi escolhida democraticamente e em eleição direta por toda a advocacia potiguar. O resultado, com os seis nomes mais votados pela classe, será enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que vai compor uma lista tríplice e a encaminhará ao Presidente da República para a decisão sobre o novo desembargador ou desembargadora.

A última eleição direta do Quinto no RN foi para o Tribunal de Justiça em 2012. Naquele processo surgiram nomes que a partir de então começaram a protagonizar as eleições da Seccional potiguar da OAB, como Magna Letícia, Marisa Almeida, Artêmio Azevedo, Carlos Sérvulo, Priscila Fonseca e Olavo Hamilton. Todos eles voltaram como candidatos em eleições seguintes da OAB-RN.


Deixe um Comentário