OAB; OAB/RN

Com 265 votos de maioria, advogado Aldo Medeiros vence rolo compressor da situação e se elege presidente da OAB/RN

CANDIDATO DE OPOSIÇÃO, ALDO MEDEIROS ENFRENTA ROLO COMPRESSOR DA SITUAÇÃO E SE ELEGE PRESIDENTE DA OAB/RN

LÍDER DA CHAPA 30, ALDO MEDEIROS MOSTROU-SE CONFIANTE DA VITÓRIA DURANTE TODO O DIA

O advogado Aldo Medeiros Filho é o novo presidente da OAB no Rio Grande do Norte e vai comandar a instituição pelos próximos dois anos, substituindo no cargo o atual presidente, Paulo Coutinho, que concorreu à reeleição, encabeçando a Chapa 10, e foi derrotado em Natal por 227 votos de maioria obtidos por seu concorrente.

Na contabilidade geral, depois de totalizados os votos de Natal e do Interior, Aldo Medeiros obteve 265 votos de maioria.

Veja abaixo os votos que sacramentam a vitória de Aldo Medeiros:

Aldo Medeiros (Chapa 30) – 2.059 votos

Paulo Coutinho (Chapa 10) – 1.794 votos

Magna Letícia (Chapa 20) – 1.292 votos

A eleição de Medeiros, que liderou a Chapa 30, foi recebida com surpresa por alguns integrantes do meio jurídico. Aldo Medeiros, no entanto, ao longo de todo dia de hoje mostrou-se confiante da vitória. Ao chegar na Arena  das Dunas para votar, pela manhã, Medeiros deixou claro o seu otimismo e enfatizou o volume de  adesões que recebeu ao longo da campanha, em Natal e no interior.  “Nossa chapa está muito segura de que cumprimos o dever de bem informar os advogados”, disse.

Aldo Medeiros deu suas primeiras palavras como presidente eleito, parabenizando a todos os companheiros de chapa e aliados por toda a dedicação à campanha. Ele deixou claro que a hora agora é de planejar as ações para cumprir os compromissos assumidos com a advocacia potiguar, e destacou a meta de integrar os advogados e promover ações também em defesa da sociedade.

“A eleição passou e agora nós temos a enorme responsabilidade de responder com muito trabalho e efetivar as mudanças que os advogados esperam e que nos comprometemos a fazer”, observou ele, que pregou a união da categoria em favor de “novas atitudes” na OAB. “Queremos contar com a colaboração de todos os advogados do Rio Grande do Norte para fazer a OAB/RN retomar o seu lugar que merece, de destaque em nossa sociedade”.

Além de Aldo e Rossana, a nova diretoria da OAB/RN será integrada a partir de janeiro pelos advogados João Victor Hollanda (secretário-geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Alex Gurgel (tesoureiro). O novo Conselho Federal da entidade será formado por Canindé Maia, Artêmio Azevedo, Ana Beatriz Pesgrave, tendo como suplentes Augusto Maranhão Valle, Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade e Fernando Pinto. Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), a presidente será Monalissa Dantas e o vice, Ricardo Lucena. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de janeiro.


Deixe um Comentário