Geral

Adolescentes da Fundac recebem oficina de produtos natalinos

 OS PRODUTOS, FEITOS COM MATERIAL RECICLÁVEL, SERÃO DOADOS PARA AS FAMÍLIAS DOS JOVENS NESTA SEXTA-FEIRA (23).

OS PRODUTOS, FEITOS COM MATERIAL RECICLÁVEL, SERÃO DOADOS PARA AS FAMÍLIAS DOS JOVENS NESTA SEXTA-FEIRA (23).

O Natal também chegou no sistema socioeducativo do Estado. A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) realizou nesta semana uma oficina de produtos natalinos para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbú. Os produtos, feitos com material reciclável, serão doados para as famílias dos jovens nesta sexta-feira (23).

A oficina faz parte do “Curso de valorização social”, realizado através de uma parceria entre a Fundac e o Sesc/RN. De acordo com Tomásia Isabel, diretora técnica da Fundac, as oficinas são um projeto piloto que, se bem avaliado, se estenderão para as outras unidades socioeducativas do Estado.

Foram três oficinas aplicadas no segundo semestre de 2016, sobre temas como customização de camisetas e confecção de embalagens para presente. Segundo Nelman Lúcia, professora do Sesc, o curso oferece aos jovens uma oportunidade efetiva de ressocialização.

“O que nós pretendemos é que, ao cumprir a medida socioeducativa, eles transformem este conhecimento em geração de renda”, afirmou.

Participaram da oficina de produtos 14 adolescentes, que confeccionaram cerca de 42 itens natalinos para decoração. A oficina durou uma semana e a base de todos os enfeites são de materiais recicláveis como CD e tampas de potes de sorvete. A doação dos enfeites para as famílias dos jovens acontece durante a visita semanal, realizada todas as sextas-feiras.


Deixe um Comentário