Polícia

Adolescente suspeito de roubar e matar tratorista é apreendido em Macaíba

FOTO: REPRODUÇÃO

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (31), por envolvimento no latrocínio que resultou na morte do tratorista Leonardo Alves Gomes, no dia 23 deste mês de julho, em Macaíba, município da Grande Natal. No dia seguinte ao crime, Judson Martins da Silva, de 20 anos, suspeito de ser o autor intelectual do roubo seguido de morte, já havia sido preso. O caso foi conduzido por policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba.

De acordo com informações de PCRN, no momento do latrocínio, Leonardo Alves Gomes, 42 anos, estava com dois amigos em uma casa no distrito Riacho de Sangue, próximo à zona rural de Macaíba, quando dois suspeitos, a pé, anunciaram o assalto. Eles pediram as chaves dos veículos das vítimas. Os amigos correram, mas o tratorista reagiu e entrou em luta corporal com os dois suspeitos.

Segundo o exame preliminar realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), foram constatados, no mínimo, cinco disparos contra a vítima. Os suspeitos conseguiram subtrair a moto de Leonardo Alves e um carro, modelo Uno, de um dos amigos que estava com ele na casa. O carro e a moto já foram localizados.

Segundo delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da DM Macaíba, o objetivo do grupo era roubar um carro para poder praticar novos crimes, mas houve a reação por parte da vítima. Judson Martins da Silva seria o autor intelectual do crime e outros dois homens fizeram os disparos. O adolescente de 15 anos se apresentou na DM Macaíba, foi ouvido e será encaminhado ao Centro de Recuperação de Adolescentes para a aplicação de medidas socioeducativas.


Comente aqui