Segurança

Adolescente agride agente e foge de unidade de internação no Ceduc Pitimbu

SERVIDORES ACREDITAM QUE OS MENORES TENTAVAM REALIZAR REBELIÃO. FOTO: DEMIS ROUSSOS

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa fugiu do Ceduc Pitimbu, em Parnamirim, nessa segunda-feira, 11, por volta das 15h30. Três menores atacaram um agente enquanto o lanche era distribuído, que fazia a distribuição dos alimentos e tinha chaves dos alojamentos. De acordo com assessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase/RN), o adolescente tem 16 anos.

O agente foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para ser atendido. Ele ficou com uma marca no pescoço e levou dois pontos na boca. Servidores acreditam que a intenção era iniciar uma rebelião. Parte da equipe estava deslocada a outro setor da unidade, em atendimento a um menor que teria passado mal. Três menores tentaram fugir fazendo uma escada humana, mas dois foram impedidos.

Os dois menores que não conseguiram fugir foram encaminhados à Central de Flagrantes e, segundo o delegado que registrou a ocorrência, vão ser autuados pela infração análoga ao crime de tentativa de homicídio e também dano de patrimônio. “O número reduzido de agentes diminui nossa segurança”, desabafa o agente que não quis se identificar.


Deixe um Comentário