Natal

ADEUS: Comoção marca sepultamento de professora morta em acidente de trânsito em Natal

Foto: Alessandro Sousa/Inter TV Cabugi

Por Elane Nascimento

Lágrimas de saudades, lembranças, comoção e revolta, marcaram a manhã desta segunda-feira, dia 20. A vida da professora de dança e, até então, Rainha do Carnaval de Parnamirim, Gislâne Cruz, 26 anos, foi abruptamente tirada por volta das 9h desse domingo, 19. Gislâne foi sepultada no Cemitério Parque Vila Flor, em Macaíba, na Região Metropolitana da capital potiguar.

Gislâne Cruz do Nascimento, além de dançarina, era professora do Colégio Salesiano, onde foi velada durante a noite do domingo e a manhã desta segunda. A missa de corpo presente também aconteceu na escola, que, em nota, anunciou o cancelamento das aulas para esta segunda-feira, 19.

NOTA DE PESAR DO COLÉGIO SALESIANO

É com imenso pesar que os Colégios Salesianos do RN informam o falecimento da professora Gislâne Cruz na manhã deste domingo, 19 de maio.

Professora Gis, como era carinhosamente conhecida, tinha 26 anos e integrava o corpo docente das unidades Dom Bosco e São José. Ela teve sua vida interrompida bruscamente em um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Prudente de Morais.

A comunidade educativa do Colégio Salesiano roga aos nossos santos protetores, Nossa Senhora Auxiliadora, São José e Dom Bosco, que conforte os corações dos familiares e amigos e presta sua mais sincera solidariedade neste momento de dor e consternação.

Em sinal de luto, não haverá aula nesta segunda-feira (20) nos Colégios Salesianos São José e Dom Bosco.

SOBRE GISLÂNE

“De um dos momentos mais lindos da minha carreira como bailarina clássica! Amo essa foto! e morro de saudades!”, escreveu Gislâne em um post no Instagram, publicado no dia 9 de maio. Foto: Brunno Martins

Modelo, bailarina, professora de dança Licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, instrutora de FitDance Classic,
Rainha Carnaval Parnamirim 2017/19. Muitas atribuições e todas exercidas com um belo sorriso estampado no rosto. A dança era combustível para a jovem Gislâne. Em sua última postagem na página pessoal do Instagram, publicada na última quinta-feira, 16, conhecido como dia de recordações (#tbt) a dançarina exaltou sua marca registrada: a alegria!. “Seja Feliz todos os dias! até nos dias de Tbt”. 


“Seja Feliz todos os dias! até nos dias de Tbt. Lembranças da @cdtam_natalrn“, Gislâne. Foto: Brunno Martins

Em 2017, Gislâne consagrou-se como Rainha do Carnaval de Parnamirim, posto ocupado, inclusive, até o carnaval deste ano. Mais um sonho realizado pela bailarina que fazia dos pés, do corpo, da atitude a plenitude da vida.

“E hoje começa o reinado. Logo mais as 19:30h na Praça são Sebastião, em Pirangi Praia, será entregue a chave da cidade para a Rainha aqui e a ordem será tirar o pé do chão e só voltar na quarta de cinzas!”, postou no Carnaval 2019. Foto: Reprodução\Instagram

MOMENTOS

“CLIPE NO AR! Um Livro Sem Final – Alan Persa ft. André Rangel 🎶 “Marca aquela pessoa que sempre quando não está por perto faz uma falta danada ♥️”, escreveu Gislâne em legenda sobre divulgação do Clipe em sua conta pessoal no Instagram

A vida é um imenso campo cuja trilha somos nós quem decidimos como será seguida. Nossos sonhos, projetos, planos, são parte daquilo que plantamos ao longo da nossa existência. Sem dúvidas a jovem sonhadora que tanto planejou e lutou para construir sua carreira, conquistou voos talvez mais altos do que possa ter planejado. Cuidou do seu jardim, regou seu coração com alegria e distribuiu flores por onde passou. Por ousadia e imprudência, alguém, que não detém o poder da vida, tirou-a de Gislâne. Aos alunos, essa jovem guerreira deixa a lição de que sonho e concretização andam juntos e sim, são possíveis de acontecer. À família e amigos, resta a lembrança da filha, da amiga amável e cheia de carinho para dar.

Uma homenagem de todos que fazem a equipe de reportagem do Blog do FM.

Um minuto de silêncio apenas, não é capaz de sanar a dor de uma perda.


Deixe um Comentário