Política

“Acredito na candidatura de Pacheco. É para valer. Ele estará no 2º turno”, afirma Kassab em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira (26), durante visita a Natal, que acredita no crescimento do pré-candidato do partido à Presidência da República, Rodrigo Pacheco, quando o processo eleitoral for realmente iniciado. Kassab declarou que a candidatura de Pacheco ao Planalto é “para valer” e que ele acredita que o presidente do Senado estará no 2º turno das próximas eleições, mesmo que agora ele patine nas pesquisas.

“Não é baixo nem alto. Não existe desempenho. Ele ainda nem pode ser considerado pré-candidato, porque não foi oficialmente declarado como pré-candidato. Nunca teve uma atuação nacional eleitoral. Portanto, mais do que compreensível que até maio, junho ele tenha dificuldade de se apresentar com números expressivos em pesquisa. Mas temos muita confiança no seu desempenho, na qualidade da sua ação. É uma pessoa que pode muito contribuir para a democracia brasileira”, afirmou o ex-ministro.

Questionado sobre as dificuldades das pré-candidaturas da chamada terceira via, Kassab reforçou que confia no crescimento de Pacheco.

“A candidatura dele é para valer. Ele vai até o final. Na campanha é que um candidato que nunca foi candidato cresce. Estamos muito tranquilos quanto à consolidação da sua candidatura no futuro e o excelente desempenho que ele terá como candidato. Ele tem qualidades. Ele conhece os problemas do Brasil e está estruturando uma excelente equipe que vai estruturar um bom plano de governo para ajudá-lo a governar o Brasil”, enfatizou.

O ex-ministro não respondeu sobre a possibilidade de aliança com o presidente Jair Bolsonaro ou o ex-presidente Lula em um eventual 2º turno nas eleições do próximo ano. “Tenho mais de 30 anos de vida pública. O tempo me ensinou nas eleições a não admitir essa hipótese (estar fora do 2º turno). Se eu estou admitindo essa hipótese, eu estou admitindo que nosso candidato não vai ao segundo turno. E ele vai ao segundo turno”, pontuou.

Portal 98 FM


Comente aqui