Cidades

Ação Participa Natal nos Bairros encerra ano no bairro de Igapó

A AÇÃO PARTICIPA NATAL NOS BAIRROS JÁ REALIZOU CERCA DE 30 MIL ATENDIMENTOS NAS ÁREAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE OUTRAS. FOTO: REPRODUÇÃO

A Ação Participa Natal nos Bairros chegará, no próximo sábado, 07, aos moradores de Igapó, na região administrativa Norte da cidade, levando diversos serviços para atender necessidades apontadas pela comunidade local. Esta será a sétima e última edição do ano, deste evento promovido pela Prefeitura do Natal, que também tem entre seus objetivos aprimorar a interlocução entre a sociedade e a gestão do Município.

Como nas demais edições, o Participa Natal de Igapó acontecerá das 8h30 às 12h30, e ocupará o prédio de uma escola municipal que receberá obras de manutenção e recuperação, como pintura, jardinagem, manutenção elétrica, entre outros serviços. No caso de Igapó, o evento terá base na Escola Municipal Vereador José Sotero, localizada à Rua Aracaju, 142, e contará com serviços em diferentes áreas.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), com o apoio do Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo, a Ação Participa Natal nos Bairros realizou, nas seis edições, cerca de 30 mil atendimentos. Envolve todas as secretarias e órgãos municipais, além de instituições parceiras. Os serviços e ações se concentram, principalmente, nas áreas de educação, saúde, limpeza urbana, saneamento básico, defesa do consumidor, políticas para as mulheres, segurança e defesa social, esporte e lazer, assistência social, mobilidade urbana, habitação, cultura, entre outras.

Para o secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira, “a Ação Participa Natal nos Bairros chega ao final deste ano marcada pelo sucesso, devido, principalmente, à participação da comunidade e à dedicação de todos envolvidos, sejam da prefeitura ou das instituições parceiras. Há também de se registar o apoio integral do prefeito Álvaro Dias, incentivador da Ação, que fez questão de se fazer presente em todas as edições”.



Comente aqui