CORONAVÍRUS

Academias com ar-condicionado podem reabrir em Natal e devem reservar espaço de seis metros quadrados por aluno

FOTO: G1/AM

A fração 2 da fase 3 da retomada das atividades econômicas em Natal tem início nesta terça-feira (4) e permite, dentre outras coisas, a reabertura de academias, clubes, box e similares que funcionam com sistema de ar condicionado.

Os estabelecimentos devem seguir uma série de regras previstas nos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Uma delas é a limitar a quantidade de clientes que entram na academia, respeitando a regra da ocupação de um cliente para cada 6,25 m² (áreas de treino, piscina e vestiário).

Além disso, a abertura deve acontecer em horários específicos, para que o tráfego de clientes e profissionais não coincida com o pico de movimento do transporte público.

Também nesta fração 2 da fase 3 da retomada das atividades econômicas , a Prefeitura de Natal autorizou a reabertura de praças de alimentação e permitiu que shoppings operem com até 50% da capacidade de ocupação

Natal iniciou o plano de reabertura das atividades econômicas no dia 30 de junho. As academias sem ar condicionado estão funcionando desde 14 de julho. Já as escolas de futebol e academias de artes marciais foram liberadas a funcionar em 31 de julho.

G1RN


Comente aqui