Cultura

Academia de Belas Artes Jaime Lourenço inicia inscrições para bolsas de estudo para crianças e jovens da rede pública de ensino de Natal

NÃO É PRECISO TER CONHECIMENTO PRÉVIO DE MÚSICA, NEM POSSUIR INSTRUMENTO MUSICAL. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Academia de Belas Artes Jaime Lourenço, com patrocínio da Cosern, por iniciativa do Instituto Neoenergia e apoio do Governo do Estado através da Fundação José Augusto pela Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, lançou um programa de bolsas de estudo chamado Camerata Potiguar: Nossa Música Erudita. ​A iniciativa tem o objetivo de apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e a assistência social, através da realização de uma temporada de concertos, oficinas e ações sociais.

O projeto oferece 60 bolsas de estudo para violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, musicalização e canto coral, destinadas para crianças e jovens com idades entre 4 e 20 anos (nascidos a partir de janeiro do ano 2000), matriculados regularmente na rede pública de ensino de Natal/RN.

As inscrições devem ser realizadas na própria Instituição, localizada na ​Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1706 – Tirol, de segunda a sexta-feira, entre os dias 17 e 29 de Fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A Academia ressalta que não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical. Os candidatos menores de idade devem comparecer com seus pais ou responsáveis, e assim como os candidatos maiores de idade, devem trazer os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovante de matrícula escolar referente ao ano de 2020; RG dos pais ou responsáveis e comprovante de endereço para consulta.

Para mais informações, é possível entrar em contato através do (84)9.8101-7070.

Sobre a ​Academia de Belas Artes Jaime Lourenço

A Academia de Belas Artes Jaime Lourenço está presente na cidade do Natal desde 2012, oferecendo aulas práticas de acordeon, bateria, canto, cavaquinho, contrabaixo, desenho, flauta, guitarra, musicalização, percussão, piano, pintura, teatro musical, ukulelê, violão, violino, violoncelo e viola, para alunos de todas as idades, a partir dos 3 anos, além de sensibilização musical para crianças a partir dos 6 meses de idade, todos com ou sem experiência musical, sendo possível matricular-se em qualquer época do ano.

É possível conhecer melhor a Academia, seus professores, alunos e projetos através de seu perfil no Instagram @academiajaimelourenco



Deixe um Comentário