gastronomia

ABRASEL no RN terá jurado no 3º Festival da Ginga na Praia da Redinha neste sábado

A seccional potiguar da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no RN) terá um representante no 3º Festival da Ginga, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), no próximo dia 11 de maio, sábado, das 9h às 15h, no Redinha Clube, na tradicional praia do litoral Norte da capital. O Diretor Executivo da Abrasel, Glauco Gobbato, será membro da Comissão Julgadora do evento.

O vencedor do Festival será escolhido entre os 20 pratos inscritos. São receitas exclusivas, tendo como principal ingrediente a ginga, pequeno peixe que, frito, junto com tapioca formam um dos pratos mais simbólicos da gastronomia potiguar, alçado a Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte, a partir de lei assinada pela governadora Fátima Bezerra, em janeiro deste ano.

Ao provarem as receitas apresentadas, os jurados terão que levar em consideração os seguintes critérios: apresentação, sabor, ingredientes e originalidade. Os pratos receberão pontuação de 5 a 10 para cada um dos critérios citados.

Getty


Deixe um Comentário