Esporte

Abertura da 33ª edição do Nordestão Salesiano é nesta segunda (25), em Natal

EVENTO ACONTECE ÀS 18H, NO GINÁSIO DO COMPLEXO EDUCACIONAL HENRIQUE CASTRICIANO, EM TIROL.

 

A abertura da 33ª edição do Nordestão Salesiano, torneio estudantil que vai reunir cerca de 2 mil alunos/atletas da Rede Salesiana de Ensino do Nordeste, será nesta segunda-feira (25), a partir das 18h, no ginásio do Complexo Educacional Henrique Castriciano, no bairro do Tirol, em Natal. A última vez que o Nordestão aconteceu na capital potiguar foi em 2013.

Com o tema “Espaço de Fraternidade e Superação” e o lema “No esporte, somos todos irmãos”, em referência à Campanha da Fraternidade 2018, o Nordestão Salesiano quer vivenciar no seu aluno o espírito de confraternização por meio do esporte.

O evento seguirá até o dia 29 de junho, com 11 modalidades oficiais – Basquete, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Maratona do Conhecimento, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez. A novidade desta edição será o futebol virtual, modalidade que será apenas para exibição, onde os alunos/atletas serão desafiados no game “Fifa 2018”, jogo que reúne os principais jogadores, clubes e seleções do mundo e que trará fortes emoções em razão da Copa do Mundo, que segue em disputa na Rússia.

Além das unidades do Salesiano São José e Dom Bosco, do Instituto Maria Auxiliadora e do Centro Educacional Dom Bosco, que representam o Rio Grande do Norte, participam outras 13 instituições de quatro estados da Região Nordeste – Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe. O Colégio Dom Bosco, de Manaus, foi convidado para representar a Região Norte do país.

O Nordestão Salesiano 2018 tem o apoio do Internacional School, RoboEduc, Uninassau, Livraria Leitura, Abrace – Projeto “Escola sem Bullying”, Árvore de Livros, Cantina São José, Cantina’s Dom Bosco, Fácil Comunicação, Mais Vídeo e Arituba.



Deixe um Comentário