Esporte

ABC x Flamengo: Arena das Dunas recebe jogo decisivo da Copa do Brasil nesta quinta-feira

PARTIDA PELO TORNEIO NACIONAL, ÀS 21H30 DESTA QUINTA-FEIRA (5), TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ O USO DO VAR EM NATAL. FOTO: GEORGE FERNANDES

Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas volta a receber um jogo importante da Copa do Brasil. O ABC enfrenta o Flamengo, nesta quinta-feira (5), às 21h30, pelo jogo da volta das oitavas de final do torneio nacional. Será a primeira vez do VAR em Natal.

O Alvinegro tem uma missão considerada quase impossível pela crônica esportiva e pelos torcedores: reverter um placar elástico construído pelo rubro-negro carioca no jogo de ida, no Maracanã, semana passada: 6 x 0.

Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o ABC tem que vencer com uma uma diferença de sete gols ou seis gols para provocar a decisão nos pênaltis. Quem passar desta fase recebe como premiação, além da vaga, R$ 2,7 milhões.

Árbitro de Vídeo

A Arena das Dunas sedia pela primeira vez um jogo com o uso do VAR (Video Assistant Referee), sistema eletrônico de apoio à arbitragem. O já famoso e ainda polêmico ‘árbitro de vídeo’ vai auxiliar o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, que terá como auxiliares em campo os também catarinenses: Helton Nunes (assistente 1) e Éder Alexandre (assistente 2). No total, contando com os profissionais da sala do VAR, são nove árbitros.



Comente aqui