Esporte

ABC e América suspendem atividades por 15 dias e liberam jogadores

NA SEGUNDA-FEIRA, OS CLUBES POTIGUARES INFORMARAM A SUSPENSÃO DA COPA DO NORDESTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Com as competições paralisadas e as inúmeras recomendações para evitar o avanço do coronavírus, ABC e América decidiram, nesta quinta-feira (19), suspender todas as atividades dos clubes.

Em nota, a diretoria do Alvinegro informou que “se reuniu inicialmente com a comissão técnica e jogadores e depois com todos os funcionários e comunicou a decisão de paralisar geral as atividades do clube por 15 dias”.

A diretoria americana reforçou as medidas de prevenção e destacou que acompanhará “o quadro viral do nosso estado, bem como a situação do futebol em todo o país e informaremos sobre qualquer novidade. Pedimos a todos que sigam à risca todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde visando reduzir, ao máximo, o contágio em prol de um bem comum”.

Na segunda-feira (16), os clubes potiguares informaram a suspensão da Copa do Nordeste, que teria a última rodada da primeira fase no sábado (21). No dia seguinte, a terça-feira (17), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), comunicou a suspensão do Campeonato Potiguar.

Também na terça, o técnico abecedista, Francisco Diá, e o supervisor de futebol, Arnóbio Medeiros, se queixaram de sintomas de coronavírus e foram levados, pelo Departamento Médico do clube, para a realização de exames. Diá voltou de viagem do Maranhão, após partida do ABC, enquanto Arnóbio esteve no Rio de Janeiro.

Portal da Tropical



Deixe um Comentário