Cultura

Visão do anestesiologista Zé Delfino sobre o mundo é contada em seu terceiro livro

LANÇAMENTO DA OBRA DO MÉDICO E ESCRITOR JOSÉ DELFINO SERÁ NESTA QUINTA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Médico anestesiologista e escritor, José Delfino, que todos conhecem como Zé Delfino e assina Zedelfino, lança nesta quinta-feira/10 o seu terceiro livro, Uma visão deteriorada do mundo. O evento será na Galeria Fernando Chiriboga, no terceiro piso do Midway, a partir das 18 horas.

 O livro reúne crônicas sobre uma ampla variedade de assuntos, mas sempre com estilo leve e linguagem atraente. Zedelfino fala desde a música dos Beatles aos hábitos de um colecionador de fuscas que se mete nos poemas dos outros para torna-los escrachados. Ou de como uma vez encontrou um ser do outro mundo. Como é também músico, o autor aborda a linguagem oculta dos sons, mas não deixa de levar uma conversa para encher linguiça.

Zedelfino é autor de outros dois livros, ambos de poesia: Almas nuas e A estação de Ana e outras estações. Já Uma visão deteriorada do mundo é a sua primeira incursão na crônica e a experiência é saudada com entusiasmo pelos escritores e críticos literários Nelson Patriota e Ivan Maciel, que assinam, respectivamente, o prefácio e a orelha.

O projeto gráfico do livro, de Vitor Marinho, é um atrativo à parte. Emula um famoso disco dos Beatles, que o leitor reconhecerá no primeiro olhar. A edição é da Z Editora.


Deixe um Comentário