Política

“A professora que cola”: plágio do programa de governo de Fátima Bezerra ganha repercussão nacional

CANDIDATA AO GOVERNO DO RN, SENADORA FÁTIMA BEZERRA PLAGIOU O PROGRAM DE GOVERNO APRESENTADO EM 2014 POR UM CANDIDATO NO PIAUÍ

O “copiou e colou” feito pela candidata ao governo do RN, Fátima Bezerra (PT) segue repercurtindo na imprensa nacional. Após ter sido publicado na Folha de São Paulo o polêmico caso de plágio do programa de governo que a senadora apresentou, o assunto também foi notícia no jornal O Globo e na rádio Jovem Pan. Todos abordam o documento da candidata que transcreve a íntegra de promessas que o candidato Welligton Dias fez em 2014, no Piauí.

Com reportagem assinada pelo jornalista Daniel Salgado, o Jornal O Globo publicou: “Tudo para o povo piauiense, quer dizer, potiguar”, destaca o trecho do programade governo em que a assessoria de Fátima Bezerra esqueceu de apagar piauiense e substituir por potiguares.

“Um rigoroso processo educativo junto às comunidades piauienses de combates disperdício de água”, diz o trecho.

NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO

Já no programa ‘Os Pingos nos Is’, na Jovem Pan, nessa terça-feira, José Maria Trindade noticiou com ironia: “Como a ladainha petista costuma ser sempre a mesma, basta dá CTRL+C CTRL+V”.

Em nota, a assessoria de Fátima Bezerra explicou que o programa se inspira, além de plenárias e consultas populares, em casos de governos que deram certo.



Deixe um Comentário