Brasil

“A Netflix cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé”, diz Bispo Católico sobre especial de Natal do Porta dos Fundos

DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA CONSIDEROU O ESPECIAL DO HUMORÍSTICO PORTA DOS FUNDOS COMO BLASFÊMIA E DESRESPEITO À CRISTO. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O humorístico “Porta dos Fundos” estreou nesta semana, no serviço de streaming Netflix, o especial de fim de ano intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”. Durante o filme, Jesus (Gregório Duvivier) é colocado como estudante universitário de esquerda, militante gay e fã de boy bands, Maria (Evelying Castro) como maconheira e José (Rafael Portugal) sendo corno. Após o lançamento, Dom Henrique Soares da Costa, um dos principais líderes da Igreja Católica no Brasil falou sobre o assunto.

O Bispo da Diocese dos Palmares, em Pernambuco, divulgou uma extensa nota em seu Facebook informando que havia cancelado a assinatura da Netflix, e fazendo duras críticas à “paródia religiosa”. “A Netiflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos; cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. Certamente, instigada pela força demoníaca que tem inspirado tantos e tantos corações e mentes nestes tempos de neo-paganismo, esta empresa ofereceu na sua programação como “Especial de Natal”(!!!!!) um filme blasfemo, vulgar e desrespeitoso para com o nosso Deus e Senhor Jesus Cristo e sarcástico com a fé de todos os cristãos”, afirmou.

DURANTE O FILME, JESUS (GREGÓRIO DUVIVIER) É COLOCADO COMO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DE ESQUERDA, MILITANTE GAY E FÃ DE BOY BANDS, MARIA (EVELYING CASTRO) COMO MACONHEIRA. FOTO: REPRODUÇÃO

O Bispo anunciou cancelamento da assinatura da Netflix e ainda instruiu os fiéis a também realizarem boicote em ato de fé e demonstração de amor e respeito à Cristo.

“como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: “desrespeito por Jesus Cristo”, “desrespeito pelo cristianismo”, etc. Se você realmente crê e ama ao Senhor, não há outra atitude a tomar… É só se perguntar: E se fosse comigo? Se fosse com alguém a quem eu amo? Você ama realmente o Senhor? Nele crê? Este cancelamento é uma interessante prova do quanto Cristo é ou não Alguém realmente significativo na sua vida!”.

Veja o post do Bispo

Trailer



Comente aqui