Cidades

9ª edição da Caminhada Histórica do Natal acontecerá em formato virtual no dia 31 de janeiro

APENAS O CONCURSO REDAÇÃO AINDA ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS, ATÉ O DIA 02 DE MARÇO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A 9ª edição da Caminhada Histórica do Natal vai acontecer no dia 31 de janeiro, em um formato inédito, devido ao cenário de pandemia do Coronavírus: uma transmissão ao vivo vai acontecer pelo canal do Youtube Viva Promoções. Apesar dessa adaptação, a organização manteve os Concursos de Música, Redação e Fotografia, que já se tornaram tradição na capital potiguar. O concurso de música já se encontra em sua segunda fase, na qual os finalistas selecionados estão em preparação para se apresentarem ao vivo em um show virtual na grande final. O concurso de fotografia já se encerrou e os vencedores das duas categorias foram divulgados no instagram @vivapromocoes. Apenas o concurso redação ainda está com as inscrições abertas, até o dia 02 de março. O edital está disponível no site www.al.rn.gov.br/portal/escola.

2º Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal

As inscrições do Concurso de Redação devem ser realizadas pelas escolas e se estendem até o dia 02 de março de 2021. Podem participar todos os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Natal. O tema é “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, e o texto precisa obedecer às regras do gênero dissertativo argumentativo. Os textos serão avaliados por uma equipe técnica e pedagógica da Escola da Assembleia, e os 3 primeiros lugares receberão, além de certificados de premiação e reconhecimento, um Notebook, um Smartphone e um Tablet, respectivamente. Os professores orientadores também serão premiados com tablets, assim como as escolas dos alunos autores dos três melhores trabalhos, que receberão um certificado emitido pela Escola da Assembleia. O resultado será divulgado no site da ALRN e a premiação acontecerá na sede da Assembleia em data a ser anunciada. Edital completo disponível em: www.al.rn.gov.br/portal/escola.

3º Concurso Fotográfico da Cidade do Natal

Este ano, as duas categorias de fotografias foram: atuais e históricas. As fotografias atuais deveriam ter sido realizadas no segundo semestre de 2020, devendo ser comprovado através dos metadados dos arquivos enviados. As fotografias históricas, por sua vez, precisavam ter sido realizadas anteriormente a 2020, devendo apenas ser comprovado a autoria das mesmas (podendo, inclusive, inscrever imagens antigas digitalizadas). As fotos precisavam ter como pano de fundo os mais de 50 monumentos históricos da cidade. A participação foi aberta para fotógrafos amadores e profissionais. Segue nomes dos três primeiros lugares: Jose Correia, Iasmin Paiva e Diogo moreno, para a categoria de fotos históricas; e Bruno Antunes, Máurison Silva e Elaine Paiva, para a categoria de fotos atuais.

3º Concurso de Música da Cidade do Natal

O objetivo do Concurso é construir um repertório musical e um legado artístico inspirado na capital potiguar. Em 2020, foram 31 canções inscritas, das quais 12 foram selecionadas por uma curadoria convidada para se apresentarem ao vivo e concorrerem aos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar. O formato vai ser um pouco diferente esse ano: assim como a Caminhada, o show também será virtual. A apresentação das canções selecionadas será transmitida ao vivo direto do Solar Bela Vista pelo canal do youtube Viva Promoções. Chico Bethoven, diretor do Concurso, conta que sua realização e continuidade fortalece os compositores, valoriza nossos temas e amplia um repertório em homenagem à nossa cidade e valores, sendo muito positivo para todo o cenário cultural e de economia criativa potiguares.

O projeto da Caminhada Histórica do Natal é uma realização da Viva Entretenimento e tem patrocínio via incentivo fiscal da Prefeitura do Natal, através da lei Djalma Maranhão, e Governo do RN, através da lei Câmara Cascudo; além do apoio do Arena das Dunas, Plano Urbanismo, Colégio CEI, Reunidas e Coca Cola.


Comente aqui