Cidades

9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar será realizada em outubro

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) e do Programa Nota Potiguar, realizará em outubro a 9º Corrida do Servidor Público Estadual. A modalidade é uma das atividades programadas pela Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST) em alusão às comemorações do Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro.

Poderão participar servidores efetivos em atividade, aposentados, ocupantes de cargo comissionado e outros contratados em regimes diferenciados, além da comunidade. As inscrições estão abertas no site www.ingressos84.com.br a partir de 20 de setembro e ficarão abertas até o término das 300 vagas disponibilizadas.

A fim de evitar aglomerações, o formato da 9ª Corrida do Servidor será híbrido, repetindo a mesma configuração da edição de 2020, quando a pandemia de Covid-19 impossibilitou o modo tradicional. “O momento continua delicado em todos os sentidos, cada um com as suas dificuldades e a vida que não para. No entanto, precisamos nos manter ativos e, principalmente, conectados. Por isso decidimos realizar novamente a modalidade no formato híbrido”, explica Ricardo Amaral, presidente da CEQVST.

Sob formato híbrido, o participante terá duas opções para realizar a prova. Pode optar por fazer o percurso na data e no horário que lhe for mais conveniente, no intervalo de tempo compreendido no regulamento. Ou percorrer a distância pretendida (3km, 5km ou 10km) no interior do Centro Administrativo do Estado, em Natal, na manhã do dia 23 de outubro (sábado), data em que o espaço estará aberto, com postos de hidratação e mesa de frutas disponíveis aos participantes. Neste dia também será realizada a entrega das medalhas.

Para comprovar a participação e conclusão da quilometragem, o atleta deverá registrar o tempo do percurso com foto ou print e enviá-lo à organização do evento por meio de whatsapp ou publicá-lo em rede social com a #9CorridadoServidorNOTAPOTIGUAR. Todos os participantes inscritos ganharão kit contendo camisa, máscara e medalha.

A 9ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar tem como objetivo incentivar o intercâmbio desportivo entre os servidores públicos e fomentar a prática do esporte, visando proporcionar mais qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental do funcionalismo estadual e seus familiares. Além disso, busca difundir a educação e a cidadania fiscal por meio do Programa Nota Potiguar, que oferece vários benefícios aos cidadãos a partir das notas fiscais emitidas em suas compras.


Comente aqui