Cultura

8ª Mostra de Cinema de Gostoso tem início nesta sexta-feira e abre com filme “Marighella”

EVENTO É GRATUITO E SEGUE ATÉ 30 DE NOVEMBRO COM EXIBIÇÃO DE LONGAS E CURTAS-METRAGENS NA PRAIA DO MACEIÓ, EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO-RN. FOTO: DIVULGAÇÃO

O município de São Miguel do Gostoso-RN recebe, a partir desta sexta-feira (26), às 21h, a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, que proporciona de volta a experiência de um cinema a céu aberto e na praia, além de diversas atividades e vivências oferecidas pela mostra. O evento é gratuito e conta com ampla participação da comunidade local.  É realizado pela Heco Produções e CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania; direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld. Para que tudo ocorra de forma segura, todas as restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19 serão providenciadas.

Para o primeiro dia de evento será realizada uma cerimônia de abertura, seguida da exibição do curta “Papa Jerimum”, de Clara Leal e Harcan Costa e, apresentação do longa “Marighella”, de Wagner Moura. O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem a Mostra Competitiva e as Sessões Especiais, com o melhor do cinema atual. Cadeiras espreguiçadeiras acomodam o público para apreciar uma projeção 2K e som 5.1 em uma tela de 12m x 5m proporcionando uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

Nos demais dias da Mostra, ou seja, até o dia 30 de novembro, as atividades começam ainda durante o dia, encerram a noite e dividem-se em: Mostra Coletivo Nós do Audiovisual, Sessão Especial, Mostra Competitiva, Debates e Seminários. Confira a programação completa aqui https://www.mostradecinemadegostoso.com.br/.



Comente aqui