Natal

“Porto Potengi”: Natal poderá ganhar um novo um às margens do Rio Potengi, no prazo mínimo de três anos

Rio Potengi - Natal - RN - YouTube
RN GANHAR UM NOVO PORTO ÀS MARGENS DO RIO POTENGI, EM NATAL, CHAMADO DE COMPLEXO PORTUÁRIO “PORTO POTENGI”

O Rio Grande do Norte poderá ter, num prazo mínimo de 3 anos, caso o projeto seja aprovado e financiado, um novo porto às margens do Rio Potengi, em Natal. Chamado de Terminal Oceânico do Rio Grande do Norte – Complexo Portuário “Porto Potengi”, o empreendimento deverá custar R$ 6,380 bilhões, conforme projeção do Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia (CERNE). Esse valor contempla a construção do novo terminal portuário, um corredor logístico com uma terceira ponte sobre o Rio Potengi conectando o Alecrim à zona Norte e ramais ferroviários ligando Natal aos municípios de Assu, Macau, Mossoró, Jucurutu e Caicó. 0 projeto está em análise no Ministério da Infraestrutura.

“Defendemos sempre um planejamento responsável e consciente. É preciso pensar o Porto de forma integrada com o aeroporto e com a ZPE, mesmo que os projetos se desenvolvam em etapas”, disse Jean Paul Prates, senador pelo PT/RN, responsável pela apresentação do projeto ao ministro Tarcísio de Frestas, do Ministério da Infraestrutura, em reunião realizada na primeira quinzena deste mês em Brasília.

A matéria completa, assinada pelo editor de Economia da Tribuna do Norte, Ricardo Araújo, pode ser ida através do link: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/porto-potengi-em-natal-a-ora-ado-em-r-6-380-bilha-es/499012


Comente aqui