Cidades

1° dia de drive-thru de vacinação contra poliomielite registra baixa procura em Natal

AÇÃO SE REPETE NO GINÁSIO NÉLIO DIAS NESTA SEXTA-FEIRA (27), DAS 8H ÀS 16H. NO SÁBADO (28), FUNCIONARÁ NA ARENA DAS DUNAS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O primeiro dia vacinação contra a poliomielite no sistema de drive-thru, em estrutura montada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, registrou baixa procura por parte da população. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas 77 doses foram realizadas nessa quinta-feira (26).

A iniciativa visa ampliar a oferta de imunização para crianças com idade de 1 ano a menores de 5 anos. O drive-thru vai funcionar novamente no Nélio Dias nesta sexta-feira (27), das 8h às 16h. É necessário levar a carteira de vacinação e, pais e crianças devem permanecer dentro do veículo durante todo o trajeto.

De acordo com a SMS, até o momento, apenas 45% das crianças do município foram imunizadas contra a poliomielite. “A prefeitura está fazendo a sua parte, então é necessário que os pais também façam a sua e levem as crianças para se vacinar”, comentou George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

O acesso ao drive-thru no ginásio Nélio Dias é feito pela Rua da Mutamba, com percurso até o portão 05 (contra-fluxo do Centro Covid) e saída pela Rua do Baião, via lateral do ginásio.

No sábado (28), o drive-thru segue para a Arena das Dunas, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da capital, também das 8h às 16h. A entrada será pela rua projetada no portão P2, entre a Prudente de Morais e a BR-101, seguido de trajeto sinalizado até o portão CC, com área de vacinação no estacionamento interno e saída pelo portão E1 na marginal da BR-101.

G1RN


Comente aqui