Tecnologia

Whatsapp ganha função contra pedidos de grupos chatos

WHATSAPP: CONFIRA RESUMO COM OS DESTAQUES DE MAIO (FOTO: ANNA KELLEN BULL/TECHTUDO)

O mês de maio foi agitado para os usuários do WhatsApp. Recursos como videoconferência em grupo e stickers foram anunciados durante um congresso promovido pelo Facebook nos Estados Unidos. O mensageiro adicionou proteção para nome, descrição e foto de grupos, que podem ser modificados somente pelo administrador.

Diversos problemas marcaram o aplicativo mais usado do Brasil. Um polêmico emoji de esquilo fez com que o programa travasse nos smartphones e tentativas de golpe colocaram em risco dados de milhares de usuários. Para completar, foram revelados quais recursos estavam presentes no saudoso MSN Messenger e que até hoje não apareceram no app de chat. Confira nas linhas a seguir.

Videoconferência em grupo e stickers

O WhatsApp anunciou a videoconferência em grupo. Apesar de não ter apresentado muitos detalhes durante um congresso nos Estados Unidos, a demonstração teve quatro pessoas conversando simultaneamente.

Além disso, o app anunciou a liberação de stickers, uma novidade bastante aguardada e presente no rival Telegram. Além das figuras oferecidas pelos criadores do programa, os próprios usuários também poderão publicar pacotes de imagens. Os recursos ainda não foram liberados publicamente.

Techtudo


Deixe um Comentário