Geral

Whatsapp começa a ser bloqueado, relatam usuários de redes sociais

Ícone do Whatsapp, um dos aplicativos de conversa mais populares do mundo, é visto na tela de um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)

ÍCONE DO WHATSAPP, UM DOS APLICATIVOS DE CONVERSA MAIS POPULARES DO MUNDO, É VISTO NA TELA DE UM SMARTPHONE (FOTO: FÁBIO TITO/G1)

Facebook se recusou a ceder informações para uma investigação policial.Operadoras de telefonia foram notificadas para suspender acesso ao app.

O Whatsapp já não está disponível para alguns usuários no Brasil, relataram usuários de redes sociais nesta terça-feira (19).

Segundo Eduardo Levy, presidente do Sindicato das Operadoras de Telefonia, (SindiTeleBrasil), o WhatsApp começaria a ser bloqueado a partir das 14h desta terça-feira (19). Ainda de acordo com Levy, o bloqueio completo acontecerá até 18h.

A suspensão decorre de uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o Brasil. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado.

O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.

G1


Deixe um Comentário