Geral

Vila de Ponta Negra recebe a 9ª edição do Inter TV nos Bairros

InterTV-nos-bairros---Agosto---Email-MKT

A Vila de Ponta Negra é o destino da 9ª edição do Inter TV nos Bairros, projeto promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc e Senac, em parceria com a Inter TV RN (afiliada local da Rede Globo) e instituições parceiras. No sábado, 06.08, das 9h às 14h, na Escola Municipal Josefa Botelho, serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura e assistência.

Desde outubro do ano passado, mês de sua estreia, o projeto já passou por Mãe Luiza, quando realizou 4.123 atendimentos; Cidade da Esperança (4.400 atendimentos); Rocas (4.110 atendimentos); Ponta Negra (2.983 atendimentos); Felipe Camarão (7.119 atendimentos); Quintas (6.168 atendimentos); Cidade Nova (8.312 atendimentos) e Igapó (7.644 atendimentos). Ao longo destas oito edições, o Inter TV nos Bairros contabilizou 44.859 atendimentos.

No Espaço de Beleza do Senac, as pessoas terão à disposição corte de cabelo, esmaltação de unhas e design de sobrancelha. Já o Sesc irá oferecer montar seu Escovódromo para prestar orientações à escovação e aplicação tópica de flúor; vai oferecer oficina de geração de renda; atividade lúdica sobre alimentação saudável para crianças e degustação de preparações; orientações em saúde sexual e reprodutiva; roda de leitura e recreação dirigida.

Além disso, instituições parceiras do Inter TV nos Bairros também irão disponibilizar alguns serviços gratuitos. A Secretária Municipal de Saúde irá realizar aplicação de vacinas, testes de glicemia, verificação de pressão, emissão do cartão SUS e distribuição de hipoclorito de sódio; a Secretaria Municipal da Mulher prestará orientações para o enfrentamento da violência contra as mulheres; o Procon Municipal prestará orientações sobre direitos do consumidor.

A população também poderá desfrutar de orientações sobre a educação no trânsito (STTU); orientações sobre Direito e Cidadania (Justiça Federal); orientações sobre uso seguro e eficiente de energia e Ouvidoria Itinerante (Cosern); palestras e exposição sobre o voto consciente (TRE); e orientações financeiras.

Ao longo da manhã, acontecem também as apresentações culturais dentro do projeto Talentos do Bairro, de acordo com a seguinte programação:

9h às 14h – Exposição de Artesanato – Graça Leal

9h – Karatê Sesc Cidadão

9h25 – Os Conguinhos

9h45 – Pastoril

10h05 – Bambelô Cajueiro Abalou

10h25 – A Lapinha

10h45 – Valdinho Forrozeiro e Trio Pé de Serra

11h05 – Catumbi e Côco de Roda

11h25 – Ângelo Angolano e Silvinha Benigno

11h45 – Orquestra Xilofônica

12h05 – Batuque Resistência

12h30 – Kizambê


Deixe um Comentário