Governo

Vídeo: Robinson diz que é “o maior amigo do servidor” e garante regularizar a folha salarial em 60 dias

 

O governador Robinson Faria (PSD) prometeu que irá regularizar os salários dos servidores, em até 60 dias. A declaração foi durante uma entrevista nesta quarta (13), quando o governador cumpria agenda em Mossoró. Na conversa com o jornalista Cezar Alves, Robinson citou uma série de fatores econômicos negativos durante sua gestão, como a crise econômica nacional, os escândalos da Petrobrás a seca no nordeste, mas reforçou que em todo o mandato sempre trabalhou para que não fosse preciso demitir nenhum servidor, como foi sugerido.

” Tinha que demitir 20 mil pais de família para botar a folha em dia, era o preço que tinha que pagar, e a própria lei facultava essa autoridade a o governador, só que essa mão aqui é a mão do bem e essa mão não vai assinar a demissão do pai de família”, declarou.

Robinson falou do desgaste que tem sofrido para colocar a folha em dia, diante das cobranças dos servidores.

“Eu vou colocar a folha em dia, mas antes de colocar em dia eu sofri um desgaste, mas quando chegava em casa para dormir eu dormia tranquilo, porque eu assumi o desgaste, o servidor não sabe, mas o maior amigo dele sou eu”, desabafou.

Para regularizar a folha, o governador disse que não depende apenas dele, e que trabalha sob três negociações, que são uma operação de crédito no Banco do Brasil, outra na Caixa Econômica Federal e a antecipação das receitas dos royalties do petróleo, que já foi aprovado pelos deputados nesta semana e permite que o governo antecipe receitas no valor de R$ 162 milhões.

Tenho mais de mil obras, mas a minha prioridade número um é o pagamento da folha em dia, é o que mais persevero como governador, eu durmo e acordo pensando em botar essa folha em dia”, disse o governador.

GOVERNADOR ROBINSON FARIA DIZ QUE, APESAR DA CRISE, OPTOU POR NÃO DEMITIR SERVIDORES

 


Deixe um Comentário