Natal

VÍDEO: na ausência de fiscalização, banhistas continuam escalando o Morro do Careca

Embora sua subida seja proibida, o Morro do Careca continua sendo escalado por banhistas que frequentam a praia de Ponta Negra, como mostra o flagrante captado pelas lentes do advogado Carlos Cardoso, que nesta sexta-feira registrou em vídeo e foto imagens de pessoas subindo na área de preservação ambiental .

O Morro do Careca é uma duna de 107 metros e um dos principais cartões postais de Natal. Antigamente, uma das coisas que os turistas e natalenses adoravam fazer era subir no morro. Na parte de cima, conseguia ter uma ampla vista da cidade e da praia. Entretanto, o local se tornou uma área de preservação ambiental, em 1997, através de uma ação civil pública.

MORRO 01

MORRO 02

As subidas ao Morro do Careca são fiscalizadas pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam). Localizado na praia de Ponta Negra, era fonte de diversão no passado. Banhistas e turistas escalavam a duna e o desciam com a ajuda de uma prancha de madeira chamada de skibunda.

Sua escalada foi proibida como medida de preservação da mata nativa e, também, para evitar a descida da areia e diminuição da altura do morro.


Deixe um Comentário