Famosos

Vídeo: artistas pedem eleições diretas e convocam manifestantes para shows em Copacabana neste domingo

OS ATORES ADRIANA ESTEVES, LÚCIO MAURO FILHO, FÁBIO ASSUNÇÃO E WAGNER MOURA SE ENGAJARAM À NOVA VERSÃO DO MOVIMENTO “DIRETAS JÁ”

Diversos artistas prometem marcar presença no movimento contra a permanência do presidente Michel Temer (PMDB) à frente do Executivo em um evento no Rio de Janeiro, neste domingo (28). Com uma série de shows agendados para a praia de Copacabana, parte da classe artística decidiu se integrar às vozes que pedem por eleições diretas desde a revelação da delação dos empresários donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, que levaram à investigação formal de Temer no Supremo Tribunal Federal (STF), por corrupção passiva e obstrução de Justiça. Noticiadas desde último o dia 17, as denúncias já provocaram diversas manifestações Brasil afora, culminando com a #OcupaBrasília da quarta-feira (24).

Atores globais como Adriana Esteves, Lúcio Mauro Filho, Fábio Assunção e Wagner Moura postaram vídeos em suas redes sociais, nos quais defendem a saída de Temer, a realização de eleições diretas e convocam a população a aderir ao ato previsto para começar às 11h, na praia de Copacabana.

Assista ao vídeo:

Em um dos vídeos, o ator Lúcio Mauro Filho chama o povo para ir às ruas e ressalta que o protesto pretende “unir direita, esquerda, centro e qualquer tipo de corrente ideológica”. “Nós estamos falando do Brasil e nós estamos falando de retirar o Sr Michel Temer da presidência, mas queremos ter a oportunidade de escolher quem vai entrar em seu lugar. Não podemos deixar isso acontecer nas mãos de um Congresso tão manchado com ações tão tenebrosas”, ressalta.

O ator Wagner Moura também diz que o ato não será realizado por qualquer lado, direita ou esquerda, e ressalta que Temer precisa sair. “Esse é um movimento pela democracia. Nossa crise é de legitimidade. Vamos botar gente na rua. Pressionar para que esse Michel Temer saia de onde ele está e de onde ele nunca deveria ter estado”, afirma.

Fábio Assunção convoca as pessoas a comparecerem e diz que será um momento de muita luta para todos os brasileiros pelas diretas já. “Esse encontro vai ser regado a muitos shows”, finaliza.

Nomes como Caetano Veloso decidiram se engajar e se posicionar diante da atual crise política do país. Depois de também chamar o ato, por meio das redes sociais, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) disse ter recebido a confirmações de Caetano para lançar a campanha “Rio pelas diretas já”.

Outros cantores como Maria Gadu, os rappers Mano Brown, Criolo, BNegão, a sambistas Teresa Cristina Mart’nália, o bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta – dos maiores do mundo –, o instrumentista e produtor musical Pretinho da Serrinha e o coletivo de som de reggae, hip hop e dub Digitaldubs, também estarão presentes ao evento.

Sob a bandeira das eleições diretas e contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer, as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que também protagonizaram os atos na capital federal, organizam os shows-protesto.

Fonte: Congresso em Foco


Deixe um Comentário