Saúde

VEXAME NACIONAL: Corpo de Bombeiros interdita Congresso da Dor e deixa mais de mil médicos congressistas a ver navios

Médico anestesiologista potiguar, Sebastião Monte Neto

O governo do Rio Grande do Norte, através do Corpo de Bombeiros protagonizou um vexame nacional ao interditar de forma sumária o 13° Congresso Brasileiro de Dor, evento que vinha sendo realizado no Centro de Convenções de Natal e que é considerado o maior acontecimento sobre o tema no Brasil. Segundo o médico anestesiologista potiguar, Sebastião Monte Neto, a interdição ocorreu sem diálogo e sem nenhuma tentativa de conciliação, sob a  alegação de que o evento não estava com o documento de liberação temporária para a sua realização.

O Congresso Brasileiro da Dor reuniu em Natal cerca de mil mil médicos e empresários da área da saúde na cidade. O BLOG DO FM obteve cópia do laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros, resultado de uma vistoria realizada no Centro de Convenções de Natal.

Auto de interdição emitido pelo Corpo de Bombeiros do RN

Em sua página no Facebook o médico Monte Neto relatou o ocorrido e responsabilizou o governo do Rio Grande do Norte pela interdição do evento.

Segundo o médico Monte Neto, a falta de diálogo entre a fiscalização e a organização do evento gerou um prejuízo de grandes cifras para a economia e o turismo potiguar. “A interdição do evento, sem perigo aparente, é uma obstrução a entrada de recursos através de grandes eventos médicos. Foi uma atitude no mínimo antipática. Por que não resolver de modo conciliatório, para gerar mais turismo de eventos em nossa cidade?”, questionou

O anestesiologista também avaliou que o vexame protagonizado na capital potiguar deverá, no mínimo, inibir a realização de “novos congressos desse porte em Natal”.

Segundo ele, “mais de 1000 médicos de várias áreas que trabalham com a dor, junto com os seus familiares, estavam gastando, gostando e divulgando Natal, o que seria mais um chamativo para que outros grandes eventos médicos fosse realizados em Natal”.

O 13° Congresso Brasileiro de Dor é realizado pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, a mais importante e atuante Sociedade Científica em Dor da América Latina e estava programado para acontecer em Natal de 12 a 15 deste mês.

 


1 Comentário

  • Até entendemos a importância desse evento e os prejuízos gerados!
    Mas fica a pergunta:
    Se algo acontece durante esse evento ?
    Será que o Bombeiro vistoriador teria chance de se defender perante a população ou algum familiar que por acaso viesse perder um ente querido?
    Faltou alguém da parte organizacional do evento buscar informações referente às medidas de segurança junto ao corpo de bombeiros

Deixe um Comentário